A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) tem trabalhado para propor mudanças na legislação que beneficiem policiais e bombeiros.
Nesta terça-feira (19), o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, participou de uma reunião com o comandante geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, e o deputado estadual Felipe Orro, para tratar do projeto de lei dos designados.
Segundo Couto, a proposta irá contemplar policiais militares e bombeiros que retornarem ao serviço ativo, com uma promoção a mais em um novo quadro suplementar.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Qualquer profissional quando termina seu tempo de trabalho, ele retorna com salarios integral, exemplo os vigias de banco, eles ficam 30 anos, aposentam e voltam recebe um salário igual o da ativa. Porém os Policiais Militares quando volta recebe apenas 30%, mais respondem integralmente os processos oriundos do trabalho pos aposentadoria, se houve justiça ou respeito pelo policial aposentado, a lei também deveria ser mudada, ou seja, responder apenas 30%, mais isso é ilegal, logo esta convocação e os proventos também são ilgais e imorais. Com a palavra os juristas…. Ha que se lembrar que os subsídios da PMMS, tem uma discrepância terrivel, observem: o subsídio do soldado é 20% do coronel em início de carreira ( coronel com um quinquênio) de todos este é o maior absurdo, nem na época do Império era possível tal patente a um oficial superior, imaginem agora…Logo teremos que rever esta forma e formula que foi feita a tabela de salarios dos funcionários PM&BM MS.
Sd granville muito bom vamos retorna a ativa