quinta-feira, maio 15
Shadow

ACS solicita pagamento de diferenças salariais a militares promovidos retroativamente

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou à SAD/MS (Secretaria de Estado de Administração) um posicionamento oficial sobre o pagamento das diferenças salariais devidas a policiais e bombeiros militares promovidos com data retroativa. O pedido foi formalizado por meio de encaminhado nesta terça-feira (13) ao secretário Frederico Felini.

No documento, assinado pelo presidente da entidade, Subtenente Fabrício de Carvalho Moura, a ACS solicita esclarecimentos e um cronograma para a implementação dos valores devidos na folha de pagamento. Segundo a associação, os militares foram promovidos com efeitos retroativos a 21 de abril de 2024 e 13 de junho de 2024, o que gerou direito ao recebimento das diferenças no soldo conforme a nova graduação.

A entidade alerta que, além dessas duas datas, há previsão de mais três rodadas de promoções retroativas – em setembro e dezembro de 2024 e abril de 2025 – o que pode aumentar ainda mais o passivo salarial caso não haja uma regularização imediata.

“Esta informação é de suma importância para todos os bombeiros e policiais militares, pois gerará segurança e confiança na atual administração”, destaca o documento.

A ACS argumenta que até o momento não houve divulgação oficial de nenhum cronograma de pagamento e reforça a necessidade de uma resposta concreta para que possa prestar contas aos seus associados e demais interessados.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *