Reconhecimento é marca de homenagem entregue a 6,4 mil servidores aposentados - ACS PMBM MS
segunda-feira, setembro 28 Telefone: (67) 3387-8501

Reconhecimento é marca de homenagem entregue a 6,4 mil servidores aposentados

Compartilhar
Couto entregou homenagens durante a solenidade. (Foto: David Majella/SAD)
Couto entregou homenagens durante a solenidade. (Foto: David Majella/SAD)

Reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda sua trajetória profissional a serviços prestados a sociedade. Esse é o objetivo do diploma de Mérito Funcional que já homenageou 6.466 servidores aposentados desde sua criação em 2015 pelo Governo do Estado. Desse total, 999 servidores que se aposentaram de 1º de abril a 30 de novembro receberam homenagem na tarde desta terça-feira (11.12).

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Mario Sérgio Couto, também entregou homenagem aos servidores.

Durante a solenidade o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis agradeceu a dedicação de cada servidor que encerra um ciclo importante. “Este é o momento que eu faço questão de participar, para dizer a cada um dos senhores e das senhoras, nosso muito obrigado por tudo que vocês fizeram. Tudo que foi construído nesses mais de 40 anos de MS tem a participação de vocês. Em nome do Governador Reinaldo Azambuja deixo um grande abraço a vocês” declarou Assis.

Aposentado desde outubro o Sargento Walter Silva, do Corpo de Bombeiros agradeceu o reconhecimento. “Após 30 anos e 8 meses de trabalho, só tenho a agradecer ao Estado e ao Corpo de Bombeiros. Agradeço ao governo pela iniciativa, porque faz bem ao servidor. Esse evento que ele está realizando para homenagear o servidor, é de grande importância, eleva a auto estima” destacou o militar aposentado acompanhado da esposa Maria Alice e da filha Alice.

A agora professora aposentada, Dinora Silveira de Vasconcelos Farias, fala com orgulho da sua trajetória profissional de 30 anos. “O que passa na minha cabeça nesse momento, é que eu cumpri com meu papel de educadora. Tenho muitos alunos que passaram pela minha mão, que hoje são enfermeiros, advogados, fisioterapeutas. Gratidão é a palavra” destaca emocionada.

Também professora, a aposentada Alcine Cordova descreveu a importância do momento para ela. “Eu nunca imaginei que alguém ia pensar numa delicadeza dessa. Porque é uma homenagem merecida, não só para mim, mas para todos os homenageados. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Eu nem poderia estar aqui hoje, mas eles foram tão delicados no convite, e esse momento é único, então eu tinha que vir participar” contou emocionada.

A solenidade realizada no Teatro Manoel de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram à apresentação cultural da artista Lenilde Ramos. Além das homenagens houve sorteio de prêmios entre os homenageados.

SAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *