quinta-feira, abril 25
Shadow

Presidente da ACS prestigia cerimônia de entrega da “Medalha Tiradentes”

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), sargento Fabrício de Carvalho Moura, prestigiou a tradicional cerimônia de entrega da “Medalha Tiradentes”, realizada na noite desta segunda-feira (25) no Comando Geral da Polícia Militar.

Honraria concedida para as pessoas que prestam relevantes serviços a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, neste ano a “Medalha Tiradentes” foi entregue a 135 personalidades. É a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar a civis e militares pelo seu destaque pessoal e profissional em prol da segurança pública.

Novos sargentos

Durante o evento, houve a formatura de 230 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula. A qualificação foi realizada pelo Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

O curso de formação era requisito para ascensão na carreira militar dos cabos, que receberam o conhecimento necessário para exercerem as funções próprias da graduação de terceiro-sargento. Eles são oriundos de diversos municípios do Estado, como Amambai, Corumbá, Dourados, Jardim, Três Lagoas e Ponta Porã.

“Este ano é de realização, começamos em janeiro no Cefap no curso de formação. Hoje estamos saboreando esta sonhada promoção”, afirmou o orador da turma, Cristian Lima.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações da Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *