quinta-feira, março 28
Shadow

Jurídico: Sócio da ACS é considerado apto a permanecer nas fileiras da Polícia Militar

Um associado, da Regional de Ponta Porã da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), foi considerado apto a permanecer nas fileiras da Policia Militar, em decisão do último dia 7 do Conselho de Disciplina da Corregedoria da PMMS.

A defesa foi feita pela assessoria jurídica da ACS, que ressaltou que as condições pessoais e profissionais do militar eram mais do que suficientes para sua permanência nos quadros da corporação.

“O PM, embora tenha sofrido uma condenação na esfera criminal militar, tem sido exemplo de combate ao crime, com uma ficha de mais de 40 elogios, sem nunca ter sofrido sequer uma punição, inclusive recentemente apreendeu dois caminhões carregados com entorpecente, e assim prestando relevantes serviços a sociedade sul-mato-grossense”, defendeu.

Da mesma forma, foram citadas decisões do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em que alguns militares com fichas funcionais excepcionais tiveram as representações de perda de função julgadas improcedentes justamente por terem demonstrado ao longo da carreira serem policiais exemplares.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *