sexta-feira, março 29
Shadow

HPM: Isonomia salarial já é realidade para diversos policiais em MS


Após aprovação em lei e envio dos primeiros requerimentos administrativos, a tão sonhada isonomia salarial já é realidade para alguns policiais militares sul-mato-grossenses. O benefício começou a ser implantado em folha neste mês, dando fim a uma angústia de duas décadas para diversas famílias.

“Agradecemos o presidente Couto pelo empenho, por ter brigado por essa causa. São anos aguardando o tal HPM. Com o desempenho do presidente e sua equipe, graças a Deus estamos recebendo. Foi uma luta difícil para nós, recebendo um salário muito abaixo do valor ideal”, comemorou o ST Lopes, que esteve na ACS na manhã desta terça-feira (15).

Pioneira na luta pela isonomia salarial, a ACS ingressou com requerimentos para diversos sócios e, depois, com um mandado de segurança na Justiça, para garantir os direitos dos policiais militares beneficiados pela lei complementar 256/18, que prevê a isonomia salarial nas corporações militares.

“Agradecer a Deus e a equipe do Couto que trabalhou para que possamos receber essa benção. Aguardamos anos para ter a implantação do nosso salário real. Deus nos deu e a presidência correu atrás. Nosso pagamento está reestruturado”, disse o SGT Gilson, que também esteve na ACS.

Desde a implementação da lei, em 2018, a ACS disponibilizou sua assessoria jurídica para orientar os associados e preparar os requerimentos para mudança de tabela.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa 

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *