terça-feira, abril 23
Shadow

ACS desconhece reunião com entidades e aguarda posicionamento do CPM

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) desconhece e não foi comunicada sobre a reunião realizada nesta sexta-feira (28), no Comando Geral da PMMS, a convite do Comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel André Henrique de Deus Macedo, para tratar sobre possível mudança do Regime de Escala.

Em nota divulgada no site da Aspra (Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul), a entidade coloca a ACS como participante da reunião, o que não ocorreu, já que nenhum membro da diretoria executiva esteve presente.

No encontro, segundo a Aspra, Macedo explicou o item 6 da Comunicação Interna (CI) que foi vazada, motivando uma nota de repúdio da ACS. “O comandante explicou que de forma alguma quis rotular, estereotipar, excluir, diminuir ou discriminar nenhum Policial Militar e que o contexto no qual foi exposto na CI está no puro sentido de coibir atos ilícitos dentro da corporação e reiterou que o texto trouxe dubiedade no entendimento principal, mas que na verdade o que se pretende é de proteger os bons e disciplinados miliares e que não corresponde com a visão do CPM e nem da gestão atual”, explicou, conforme a matéria.

Segundo o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, a entidade continua aguardando uma retratação pública por parte do CPM.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *