quinta-feira, abril 25

NOTA DE REPÚDIO – Item 6 da CI 1.165/CPM

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), principal entidade representativa dos servidores militares do Estado, vem a público repudiar, de maneira veemente, o item 6 da CI (Comunicação Interna) 1.165/21, do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), documento que versa sobre uma possível alteração na escala de serviço da Polícia Militar em Campo Grande.

Tal trecho, que afirma que a escala 24×72 “favorece o trabalho paralelo bem como há vários casos de policiais militares envolvidos em crimes durante a ‘folga’ (contrabando, descaminho etc)”, é totalmente descabido e atinge frontalmente a honra da tropa.

A ACS entende que, assim como nas demais profissões, existem maus profissionais. No entanto, na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a esmagadora maioria dos policiais desempenham um trabalho de excelência, combatendo diuturnamente a criminalidade, de maneira honesta.

Tal item generaliza toda uma categoria. Além disso, um maior intervalo para descanso não é fator que motiva o desvio de conduta dos militares. Estes, caso ocorram, devem ser combatidos com formação, legislação rigorosa, fiscalização, apuração dos fatos, punição exemplar e, até mesmo, exclusão.

Por fim, lamentamos e repudiamos, novamente, tal insinuação. Nos posicionamos ao lado da tropa, como temos feito em quase 4 décadas de atuação, combatendo arbitrariedades e defendendo os interesses da classe.