sábado, abril 27
Shadow

ST Moura destaca papel da mulher na segurança pública: ‘Quebram barreiras’

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), ST Moura, destacou o papel das mulheres na segurança pública. Para ele, além de quebrar barreiras, essas mulheres mostram sua força e desafiam estereótipos de gênero.

“As mulheres têm uma sensibilidade para situações mais delicadas, como em casos com vítimas de violência doméstica ou crianças em situações de risco. A presença da mulher humaniza o trabalho policial”, analisou.

Como forma de valorização das mulheres, no dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Policial Militar Feminino. A data foi instituída por meio da lei 5.070, sancionada em 2017. Ela passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A presença de mulheres nas forças de segurança pública, principalmente nas corporações militares, serve como inspiração para todos. Mostra que não há barreiras e que todos, independentemente do gênero, têm o potencial de servir e proteger a sociedade”, completou Moura.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *