A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), através da Regional de Naviraí, prestou todo apoio e suporte ao policial militar baleado durante uma troca de tiros na noite do último sábado (12) em Planaltina do Paraná (PR).
Segundo o diretor Regional da entidade, Rodrigo Nascimento Bonfim, a entidade prestou auxílio não somente ao policial, mas também a guarnição que se deslocou até o município para acompanhar o caso.
Ainda conforme Nascimento, a entidade articulou junto à Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) a transferência ao militar para um hospital de Naviraí, já que ele estava internado na mesma ala hospitalar do marginal, que também foi alvejado.
O policial, lotado no 12º Batalhão, viajava com familiares para visitar parentes. Ele fez uma parada no posto de combustível e acabou sendo surpreendido pelo assalto.
Quando dois suspeitos saiam da conveniência do estabelecimento, foram interceptados pelo policial. Houve troca de tiros entre o militar e um dos bandidos.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS