A Regional da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) em Dourados foi a primeira contemplada a receber, nesta quinta-feira (04), o atendimento psicológico itinerante oferecido pela sede.
Os atendimentos foram intermediados pelo diretor da Regional, Jander Espíndola, e o diretor da Regional de Fátima do Sul, Wylliam Carvalho.
Inicialmente designada para realizar um único atendimento em Dourados, a psicóloga Alícia Izidre do Couto acabou atendendo cinco policiais militares e duas dependentes durante todo o dia, tendo em vista a alta demanda na região.
A intenção, como já ventilado pelo presidente Cabo Couto e os diretores Regionais, é levar o projeto a cada 15 dias para as regiões para suprir a alta procura pelo serviço.
O atendimento, já oferecido na sede, no PME (Presídio Militar Estadual) e na Clínica Carandá de maneira gratuita, surgiu, inicialmente, voltado para aos associados que vêm do interior para tratamento de saúde e familiares que perderam entes queridos.
No entanto, devido a demanda, o serviço é diário e acontece em uma sala adequada para melhor atender o sócio que precisar de acompanhamento psicológico.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS