quinta-feira, abril 25
Shadow

Publicadas inscrições deferidas para promoções de designados e convocados

O Diário Oficial desta sexta-feira (08) trouxe, a partir da página 69, a relação de inscrições deferidas e indeferidas para a seleção interna de oficiais e praças para os Quadros Suplementares de efetivos da Polícia Militar. São 92 vagas para oficiais e 728 de praças que estejam agregados na condição de convocados ou designados.

A relação havia sido publicada na edição de ontem do Diário, porém, foi republicada hoje por conter incorreções no original.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, o Estado é o primeiro do País a promover policiais da reserva por tempo de convocação ou de designação.

“Somos pioneiros no Brasil”, afirmou ele. “É uma retribuição em virtude do trabalho que esses policiais estão prestando à sociedade”, completou o chefe dos militares.

Ao longo das últimas décadas, muitos policiais foram para o quadro de reserva da Polícia Militar sem ter acesso a um fluxo adequado de promoções. Ou seja, foram aposentados sem ter avanços significativos na carreira profissional. Com a mudança recente na legislação, o Governo do Estado destrava as promoções desses militares, resgatando a dignidade deles.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO

Promoções

Conforme edital, foram abertas 820 vagas para os quadros suplementares da corporação, sendo 92 para oficiais e 728 para praças. O quantitativo de vagas representa 15% do quadro ativo de oficiais e praças da Polícia Militar.

Por meio deste processo seletivo, os policiais da reserva que estão prestando serviço vão ser promovidos ao posto ou graduação imediatamente superior caso cumpram alguns requisitos, como, por exemplo, ter tempo mínimo de 30 anos de tempo de serviço e cinco anos de convocação ou designação. Pela regra, cada policial da reserva poderá ser beneficiado com apenas um promoção.

Atualmente, segundo o Comando-Geral da Polícia Militar, 455 policiais da reserva estão prestando serviço ativo em Mato Grosso do Sul, entre designados (do quadro de praças) e convocados (oficiais).

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações da Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *