
O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), subtenente Moura, intensificou nesta semana as articulações para garantir o pagamento retroativo das promoções de abril de 2024, ainda pendente de repasse. Ele esteve na SAD (Secretaria de Estado de Administração), em Campo Grande, para tratar do tema diretamente com representantes da pasta, e também na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Moura pediu celeridade nos processos. Segundo ele, a ACS seguirá acompanhando de perto todos os trâmites para assegurar que o direito dos policiais e bombeiros militares seja respeitado.
De acordo com informações repassadas pela SAD, o pagamento está em fase de processamento, mas ainda sem data definida para ser efetivado. O setor de folha da Sejusp informou que aguarda um retorno da SAD para continuar o repasse dos retroativos referentes à Ata de 21 de abril de 2024.
Além disso, o Conleg (Consultoria Legislativa) apontou que o Quadro de Efetivo (QDE) está sob análise da SAD, para deliberações e cálculos de impacto financeiro.
Ainda estão pendentes o aval do governo em relação à Ata de 13 de junho de 2024 e outras demandas da categoria. Segundo o presidente da entidade, a estratégia agora é intensificar as visitas aos órgãos competentes para fomentar a publicação dos atos e os atendimentos das pautas da classe.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS