terça-feira, março 5
Shadow

Presidente da ACS parabeniza policiais femininas: ‘Fundamentais’

Fundamentais. Assim, o presidente da ACS ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, definiu a presença das policiais militares femininas nas corporações. Hoje, dia 1º de setembro, é comemorado o Dia do Policial Militar Feminino.

“A presença de policiais militares femininas na corporação é fundamental e serve como inspiração para as gerações futuras. Mostra que não há barreiras intransponíveis e que todos os indivíduos, independentemente do gênero, têm o potencial de servir e proteger a sociedade”, disse Moura.

A data foi instituída em Mato Grosso do Sul por meio da lei 5.070, sancionada em 2017. Ela passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

“As policiais militares femininas são inestimáveis para as corporações policiais. Sua presença não só traz qualidades e habilidades únicas para a profissão, mas também inspira mudanças positivas na cultura policial e na sociedade em geral”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *