sexta-feira, junho 21
Shadow

Policiais salvam pintor de Paranaíba que tomou choque de alta tensão em Inocência

Policiais militares de Paranaíba salvaram, no último mês, um pintor de 27 anos que sofreu um grave acidente na rede de alta tensão de Inocência, município vizinho. Ele foi resgatado pela guarnição e levado para tratamento médico na unidade hospitalar local. Ele passa bem.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), ST Moura, parabenizou os militares que atuaram na ocorrência: SGT Ramires, SD Pimentel e SD Wendell.

“A rápida ação da guarnição foi importante para garantir a sobrevivência do jovem. Os policiais, demonstrando grande coragem e profissionalismo, prontamente socorreram o acidentado, levando-o para tratamento médico na unidade hospitalar local”, disse.

Segundo o site interativoms, os PM’s subiram no prédio utilizando escadas para prestar os primeiros socorros. Ao tocarem no rapaz, perceberam a presença de tensão elétrica, então cortaram cuidadosamente suas roupas para iniciar os procedimentos de emergência.

Uma ambulância chegou ao local e uma prancha foi utilizada para transportar a vítima do segundo andar para o térreo, com auxílio de cordas, de uma altura de cerca de oito metros.

Após o resgate, a vítima foi levada ao hospital municipal. Devido à gravidade das queimaduras, o rapaz foi transferido para Campo Grande, conforme orientação médica.

A atuação rápida e eficaz da polícia militar foi essencial para o atendimento ágil da vítima, conforme destacado pela equipe médica no prontuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *