Para suprir um déficit que já beira os 80%, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou ao Governo do Estado a convocação de outros 289 aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar. Somados aos 388 já convocados, o número chegaria a 677.
Segundo o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, a convocação minimizaria de forma sensível o déficit de efetivo suportado pela atual conjuntura da PMMS. “A convocação representaria, de imediato, um acréscimo de 73% ao efetivo de soldados da PM”, apontou Couto, levando em consideração o baixo número de soldados em situação ativa na corporação.
Outra demanda reclamada pelos candidatos, continuou o presidente da ACS, está nos valores do exame de saúde exigidos no concurso: cerca de R$ 3 mil, com validade de apenas seis meses.
“O não aproveitamento de todos os aprovados acarretará na produção de novos exames de saúde, vindo a onerar novamente os candidatos”, seguiu.
“É de interesse da entidade a convocação de imediato de todos os candidatos aprovados, em face do grave déficit de efetivo”, finalizou.
A solicitação foi enviada ao comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ao secretário-adjunto de Administração, Édio Viegas, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e aos deputados estaduais José Carlos Barbosa e Coronel David.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa
Parabéns cabo Couto por pensar não apenas na instituição mais tbm nos candidatos, com certeza os remanescentes irão somar muito a ACS.
Parabéns, belo trabalho, para que chame todos para fazer o curso da policia militar
[…] Após diversos pedidos e ofícios feitos pela ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (19), a convocação de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo, são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros. […]