quinta-feira, abril 25
Shadow

NOTA DE REPÚDIO – Escola de Samba Vai-Vai

É com profunda indignação que a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) expressa sua reprovação ao enredo apresentado pela Escola de Samba Vai-Vai, no desfile do Carnaval de São Paulo, no último final de semana. Com o tema, a escola demoniza a Polícia Militar e enaltece a ‘bandidolatria’. Um ato, no mínimo, irresponsável e desrespeitoso.

O desfile da Vai-Vai, ao vilanizar as forças de segurança pública, promove uma mensagem perigosa à sociedade. Ao invés de contribuir para um debate construtivo sobre a segurança pública, a escola opta por uma abordagem que alimenta estereótipos negativos e fomenta a divisão da sociedade.

A difamação das instituições policiais também desrespeita o trabalho árduo e muitas vezes arriscado realizado pelos profissionais da segurança pública em prol da proteção da população.

A ACS entende que o Carnaval deve ser um espaço de celebração da diversidade. No entanto, a Vai-Vai desrespeita não apenas aqueles que dedicam suas vidas à promoção da segurança e justiça, mas também todos os cidadãos que anseiam por um ambiente seguro e pacífico.

Nós, como sociedade, devemos nos unir contra qualquer forma de glorificação do crime e do desrespeito às instituições democráticas. É somente através do respeito e da promoção de valores positivos que poderemos construir uma sociedade mais segura e sem violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *