domingo, março 3
Shadow

NOTA DE APOIO aos PM’s e REPÚDIO a conduta da imprensa

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), por meio de sua Diretoria, vem a público repudiar a notícia publicada pelo site Campo Grande News, no dia 6 de junho de 2023, assinada por Hélio de Freitas (Dourados/MS), pois, além de propagar inverdades e desinformação, expôs a imagem de policiais militares responsáveis pela prisão de uma pessoa na cidade de Nova Andradina.

A pressa em dar notícias em primeira mão ou a falta de cuidados com a mesma tem ocasionado publicações que chegam a ser um ato de desrespeito com quem lê, ouve ou vê uma matéria. Alguns dos casos são cômicos, mas, outros, são trágicos.

Antes de escrever a notícia, o jornalista não se preocupou em verificar a veracidade e a verdade dos fatos, ainda depreciou a imagem dos envolvidos, agindo de maneira irresponsável ao induzir o leitor.

A ACS sabe do profissionalismo dos policiais militares, bem como da seriedade das entidades responsáveis pela investigação dos acontecimentos, de forma que todas as ilegalidades serão passíveis de reparação de danos na esfera cível e criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *