segunda-feira, junho 17
Shadow

Homem ameaça ex-esposa e é morto durante confronto com a polícia

Um homem morreu nessa quarta-feira (6) em confronto com policiais militares da Força Tática, em Caracol. Após furtar uma arma de fogo do chefe para ameaçar a ex-companheira.

Estiveram na ocorrência o 3º SGT PM Robmar Farinha, diretor Regional da ACS em Jardim; a 3º SGT PM Gilcele Zamborsky Guaragni; o 3º SGT PM Jeferson Vargas Fernandes; o CB PM Luís Gustavo Ibarra Balbuena; o CB PM Everton Meireles Garcia; e o SD PM Matheus Dranka Godoy.

Na última segunda-feira (5), as polícias Militar e Civil foram acionadas para prender um homem que ameaçava sua ex-companheira. Como ele conhecia a região, ao perceber a ação das equipes, empreendeu fuga, embreando-se em lugar de intensa mata. Contudo, ainda continuava com as ameaças contra sua ex, com áudios e imagens de armas que estariam com ele.

Dessa forma, no dia seguinte, uma equipe de Força Tática de Jardim foi acionada para atender esta ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima informou que o ex-companheiro, por não aceitar o término do relacionamento, estava nervoso e encaminhou vários áudios de ameaças de morte a ela e demais familiares, caso ela não reatasse o casamento.

A vítima mostrou aos policiais militares os áudios enviados pelo autor. Neles, inúmeras ameaças, fotos de armas que ele iria utilizar contra quem pudesse atrapalhar a conversa com ela.

A mulher ainda alertou aos policiais que o homem estaria monitorando todos os lugares que ela poderia estar, até mesmo indo no hospital local onde ela passou por atendimento médico por ter uma gravidez de risco.

Diante das informações recebidas, os militares, em contato com o proprietário da fazenda, recebeu a informação de que o homem havia furtado uma arma da fazenda (uma CARABINA 22/SHORT LONG RIFLE, marca Rossi).

Pela situação complexa e para prevenir a integridade da vítima, a Polícia Civil do município de Caracol solicitou um Mandado de Prisão em desfavor do autor, por estar ameaçando com arma de fogo sua ex-esposa.

Ao chegar na fazenda, os policiais realizaram buscas pelo autor, várias diligências na região com difícil acesso e também em propriedades vizinhas, porém ele não foi localizado.

No entanto, quando os militares retornaram para a sede da fazenda onde tinha acesso ao sinal telefônico, o fugitivo encaminhou uma mensagem no aparelho celular do patrão, no qual pedia para pegar uma motocicleta e também uma quantia em dinheiro que seria referente ao pagamento dos serviços prestados até então.

O autor disse que estaria no portão de uma fazenda, distante 22 quilômetros de Caracol, na MS-387, aguardando o patrão chegar com a moto e o dinheiro, sendo que essa seria a condição para devolver a arma furtada. O patrão aceitou o acordo, porém pediu apoio da PM para ir até o local indicado.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem sugiu pela mata e disparou contra os militares, que responderam a injusta agressão. O autor foi socorrido e encaminhado até o hospital da cidade de Caracol, onde não resistiu e foi a óbito.

Com ele, foram localizados uma Carabina cal 22; uma Pistola cal 32; onze munições cal.22 intactas e duas deflagradas; cinco munições cal 32 intactas; além de uma faca modelo artesanal.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Caracol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *