O secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Édio Viegas, se reuniu com diretores da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (28), e garantiu que o Governo do Estado irá implementar a reestruturação da carreiras dos militares até o mês de outubro.
Segundo o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, a reunião foi uma conquista da entidade, já que, pela primeira vez, um representante do Governo esteve na Associação para falar de um projeto tão relevante para a categoria.
“É um projeto que vai beneficiar a vida de todos os policiais. Se não fosse o diálogo e nossa representatividade, esse projeto de reestruturação não sairia do papel”, afirmou.
Durante a reunião, o representante do Governo afirmou que o Executivo tem estudado a proposta, juntamente com as demais entidades, e a expectativa é enviar o projeto para a Assembleia Legislativa na semana do Dia do Servidor, 28 de outubro, para que seja implantado em janeiro de 2022.
Dez das 12 Regionais, enviaram representantes para a reunião: Coxim, Dourados, Bataguassu, Fátima do Sul, Jardim, Aquidauana, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba.
Uma ata da reunião foi lavrada e assinada por todos os presentes.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa
Poderia enviar essa proposta de mudanças para nosso conhecimento?
Será. Esse xibungo já prometeu antes e não cumpriu. Ainda inventa um tal de spsque tira a metade da cesta básica