quinta-feira, abril 25
Shadow

Governo amplia em 60 o número de vagas para cabos e abre 332 novas vagas para sargentos da PM

Está publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7), edital que amplia em mais 60 o quantitativo de vagas do processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

As novas vagas são referentes a 27ª Turma, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual. Autorizado por meio do Decreto nº 15.598, de 2 de fevereiro do ano passado, inicialmente o processo seletivo previa 810 vagas para novos cabos da PM. Com a ampliação, serão ao todo 870 novos cabos na PM.

As vagas abertas serão preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as fases do certame, observando a ordem de classificação e as normas previstas no edital de abertura.

O Diário Oficial traz também decreto autorizando a realização de processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual, para o preenchimento de 332 vagas.

A previsão do Governo do Estado é que o CFS tenha início no segundo semestre de 2022. Os editais estão publicados nas páginas 4 e 5 do DOE.

Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *