O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu ampliar o quantitativo de vagas em concursos públicos, em andamento, para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. São acrescidas mais de 500 vagas nos certames que estão sendo realizados.
Conforme decisão publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (16), são 500 vagas para concurso de ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de MS. São 385 vagas de ampla concorrência, 100 cotistas negros e 15 de cotas indígenas, distribuídas pelo interior do Estado.
O Governo do Estado também decidiu amplia o quantitativo de vagas do Concurso Público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em mais 25 vagas.
Os candidatos aprovados em todas as fases do concurso público e que atendam às exigências previstas em lei serão convocados conforme classificação. Das vagas, 20 são ampla concorrência e 5 de cotas de negros.
Também ficou decidido aumentar em 15 vagas o quantitativo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. São 11 vagas de ampla concorrência, 3 de cotas de negros e 1 de indígena.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS DECRETOS
Midiamax
1) Neste quesito Parabéns os envolvidos no desfecho!!!
2) O Silêncio das Associação dos Oficiais AOFMS DA qual não espero absolutamente NADA com seu Presidente Convocado!!!
Agora Associação e Centro Social da PM e BM de MS e Ame-MS por conhecer os Presidentes inclusive um da minha turma de CFS 98/99 e CAS 05…
Tinha esperança de , no mínimo, transparência mesmo que a informação não fosse boa para a tropa!!!
Cadê as tabelas dos quinquênios para ativos, inativos e pensionistas terem a certeza da decepção que se avizinha… Cadê a transparência???
Qual o motivo do mistério pois sabemos, o que o Governo propor, ou melhor, impor passará como muçum ensaboado na Assembléia Legislativa!!!
Em tempo:
Associação dos Oficiais somente luta por melhoria para oficiais QOPM…
Nem queriam a existência do QAOPM apenas para trabalhar e carregar piano. Não nos queriam nem no Comando de Pelotão essa é a verdade…
Ao menos quando eu estava na Ativa não sei se mudou???
PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR
Concordo com o Capitão, devo citar também o descaso com os policiais convocados através do CVMRR.
Perfeito meu irmão de Arma…
Temos muitas coisas a discutir, de fato, são tantas demandas e desmandos com relação a tropa (ativos, inativos e pensionistas) que chegamos a esquecer assuntos importantes…
Mas reitero o que mais me incomoda é a falta de transparência mesmo que a notícia não seja alvissareira.
Nada melhor que a transparência pois ela é o alicerce da credibilidade.