Após diversas reuniões e pedidos feitos pela ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja autorizou, nesta quarta-feira (28), a abertura do Processo Seletivo Interno para ingresso no CFS (Curso de Formação de Sargentos) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
O decreto Nº 15.538 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e prevê que o curso, realizado pelo critério de antiguidade, tenha 455 (quatrocentos e cinquenta e cinco) vagas, divididas em dois processos seletivos distintos, sendo o primeiro para o preenchimento de 235 (duzentas e trinta e cinco) vagas e o segundo para o preenchimento de 220 (duzentas e vinte vagas).
Caberá à Polícia Militar a realização do curso, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Segundo o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, o concurso deve ajudar na fluidez funcional dos cabos, porém, lembra que a entidade pleiteou a realização do curso com uma única turma.
“É o momento oportuno para que mais de 400 policiais militares, que já cumpriram requisitos e que aguardam suas promoções, sejam promovidos, conforme está previsto”, analisou Couto.
O Diário traz ainda o decreto Nº 15.537, que autoriza a realização do Curso de Formação de Sargentos no Corpo de Bombeiros. Serão 93 vagas, com início previsto para este semestre.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa