sexta-feira, abril 19
Shadow

Entidades se reúnem com Comando para alinhar proposta de reestruturação

As discussões sobre a proposta de reestruturação das carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros seguem com todas as partes envolvidas. Nesta sexta-feira (30), estiveram reunidos o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, seu vice, sargento Aparecido Lima da Rocha, o presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares), coronel Juracy Pereira, além do comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Segundo Couto, o objetivo do encontro foi alinhar alguns pontos da proposta, que segue em elaboração na SAD (Secretaria de Estado de Administração) e tem previsão de ser votada na Assembleia Legislativa no final de outubro. “Não se trata de uma proposta da ACS, da AOFMS ou do Comando, mas de todas as entidades unidas. A SAD vai apresentar um projeto único. Não existe essa separação”, adiantou Couto.

Até o momento não há valores definidos na proposta, revelou Couto. No entanto, a expectativa é que projeto tenha impacto positivo para praças e oficiais, tanto ativos, inativos, como pensionistas. Além disso, está em estudo também mudanças no interstício para a promoção dos policiais militares e bombeiros.

“A ACS sempre pleiteou a reestruturação e, agora, estamos perto dessa conquista. Desde a última gestão buscamos essa proposta, que está prestes a ser efetivada”, comemorou o presidente da ACS.

No mês de maio, o secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Édio Viegas, se reuniu com diretores da ACS e garantiu que o Governo do Estado irá implementar a reestruturação da carreiras dos militares até o mês de outubro.

Durante a reunião, o representante do Governo afirmou que o Executivo tem estudado a proposta, juntamente com as demais entidades, e a expectativa é enviar o projeto para a Assembleia Legislativa na semana do Dia do Servidor, 28 de outubro, para que seja implantado em janeiro de 2022.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *