sexta-feira, maio 24
Shadow

Eleição ACS 2022: SGT Moura e SGT Cristiane são eleitos para Presidência e Conselho Fiscal

SGT Cristiane e SGT Moura
SGT Cristiane e SGT Moura

O 1º SGT Fabrício de Carvalho Moura é o novo presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) para o próximo quadriênio, tendo como vice o CB PM Rodrigo Nascimento Bonfim. Em eleição realizada nesta sexta-feira (18), ele foi escolhido por 990 associados. A votação aconteceu em 23 seções eleitorais no Estado, das 7h às 16h.

Casado, pai de três filhos e avô de uma neta, Moura ingressou como soldado na Polícia Militar em 2003. Atuou em diversas unidades, como Ciops, Batalhão de Guarda e Escolta, DGP, DEIP, Gabinete do Estado-Maior e, atualmente, está lotado na 3ª Seção do Estado-Maior (PM3).

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de representar a maior e principal entidade representativa dos servidores militares. Também aos nossos apoiadores que acreditaram no nosso trabalho. Foi um trabalho com pouca estrutura, mas de muito diálogo com os associados”, iniciou o presidente-eleito. “Tenho certeza que toda nossa equipe irá trabalhar com muito afinco para bem representar os interesses dos militares estaduais”, completou.

Entre as propostas de campanha, estão a reestruturação do quadro e distribuição de efetivo, ampla discussão e adequação da escala de serviço, além de uma atenção especial às demandas dos inativos e pensionistas, com projetos voltados para aqueles que já foram para a reserva.

Eleição – Em segundo lugar ficou Edmar Soares da Silva, com 545 votos e, em terceiro, o cabo Mario Sérgio Couto, que obteve a preferência de 191 associados. Já Moisés Amorim de Sá teve 70 votos.

A sargento Cristiane Louzada foi eleita presidente do Conselho Fiscal da entidade com 1.310 votos, contra 177 de Nilton Cesar Marquezin, 123 de Oldimar da Silva Mariano e 111 do candidato Valdeir Ferreira Montanho.

“Vou honrar os 1.310 votos de confiança que tive. Os próximos quatro anos serão como prometido em campanha: com Transparência e Ética. Agradeço também  aos diretores regionais e ao Edmar pelo apoio que deu no período de campanha. Essa vitória devo a eles. As portas do Conselho Fiscal estarão sempre abertas a todos os sócios”, afirmou Cristiane.

Nas 12 regionais, foram eleitos os seguintes candidatos: Ramão Alves Mariano Neto (Aquidauana), Marcelo Dias de Sousa (Bataguassu), Victor Hugo Nogueira (Corumbá), Cícero José de Lima (Coxim), Jander Espindola dos Santos (Dourados), Wyllian Marques de Carvalho (Fátima do Sul), Robmar Farinha (Jardim), Manoel Alves de Lima (Naviraí), Irmo Mathias Teixeira (Nova Andradina), José Marcos Campanha Hilário (Paranaíba), Leonis Fernandes de Almeida (Ponta Porã), Paulo Freitas de Queiroz (Três Lagoas).

Confira a Ata Provisória da Apuração.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

  • Manoel Amauri

    Graças a Deus! Que um determinado candidato ao conselho fiscal não foi eleito. Trabalhei com ele e o mesmo sacou da carteira de cidadão preso por embreaguez e desordem bem como perturbação do sossego. E esse candidato tentou furtar uma certa quantia do bêbado. Enquanto eu preenchia o b.o e eu já tinha contado a quantia do dinheiro que pertencia a “bebum” que seria lançado no campo de apreensão e pertences do preso, eu pedi para esse candidato recontar o dinheiro para eu constar no b.o. E esse cidadão PM retirou um determinado valor do dinheiro do “bebum” e embolsou, foi quando eu disse pra ele devolver o dinheiro, se ele não fizesse o que eu falei pra ele, eu iria constar no b.o PM que ele furtou o dinheiro do preso. Foi quando ele devolveu e recontou o valor em espécie. Dessa forma ficou de cara virada pra mim. Logo mais ele foi transferido para outra unidade PM e eu fiquei sabendo que ele estava respondendo bronca ,por extorsão, corrupção e outros crimes.. Esses fatos ocorreram nós anos 90, ainda bem que a Cristiane foi eleita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *