A diretoria da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) se reuniu com o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para tratar do QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) 2024, principalmente das 590 vagas para 3º SGT.
O encontro aconteceu na cidade de Dourados e contou com uma comissão de interessados no CFS (Curso de Formação de Sargentos).
Segundo o presidente da entidade, ST Moura, o objetivo foi pedir agilidade no processo, tendo em vista o atraso nas promoções. O QDE/2024 está na Segov (Secretaria de Governo) desde 31 de janeiro. São 590 cabos aguardando a promoção de terceiro-sargento, tendo em vista que estão há quase seis anos na graduação.
Na oportunidade, foi reforçada a importância da aprovação dos níveis, que já está na Governadoria. Barbosinha também adiantou a possibilidade de chamar mais 500 aprovados no Curso de Formação de Soldados para reforçar a segurança no interior do Estado, uma luta do deputado estadual Coronel David e do Comandante-Geral da PMMS, CEL Renato dos Anjos Garnes, e também da ACS.
Também participaram da reunião o diretor Jurídico da entidade, CB Raphael, e o diretor Regional de Dourados, SGT Espíndola.
“Essas reivindicações só são possíveis por conta da nossa representatividade. Daí a importância de a categoria somar conosco e se associar”, finalizou Moura.
Moura também agradeceu ao pastor José Gabriel de Matos, o Pastor Gabriel, do distrito de Itahum, que intermediou a reunião com Barbosinha. “Devido às demandas da governadoria e a agenda apertada do vice-governador, o apoio do Pastor Gabriel foi fundamental para conseguirmos essa reunião”, disse.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS