domingo, abril 21
Shadow

Diretoria da ACS realiza reunião com sócios Veteranos na Regional de Ponta Porã

A diretoria da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta quinta-feira (19), reunião com os sócios Veteranos na Regional de Ponta Porã. O objetivo foi explanar sobre a gestão da entidade, bem como as demandas que envolvem nossos sócios Veteranos e Pensionistas.

Participaram da reunião o Presidente da entidade, SGT Moura, e os Diretores SGT Valdinei (Interior) e SGT M. Inácio (Esporte, Cultura e Lazer). Eles foram recebidos pelo diretor Regional, CB Leonis.

Foram abordados assuntos como a negociação para retorno dos níveis e suas correções, onde o Presidente informou das reuniões que foram e estão sendo realizadas com o Governo do Estado, e também com seus Secretários, onde esta bem avançada à demanda a favor da PM e BM, vindo assim a beneficiar nossos Sócios Veteranos e nossas Pensionistas.

Outro assunto abordado foi o SPS, onde foi repassada sobre a ação judicial que se encontra em andamento e principalmente a articulação e sensibilização junto ao Governo, onde conforme o Diretor de Interior SGT Valdinei foi à forma que outros Estados conseguiram para beneficiar os sócios Veteranos e as Pensionistas. Também foi repassada a questão dos tempos de efetivo serviço dos Policiais Militares e Bombeiros que retornaram no CVMRR e DESIGNADOS, os quais estão sendo elementos de ações judiciais favoráveis e também são elementos para o Projeto do Deputado Estadual Cel David, o qual após o retorno dos níveis ingressará com o referido Projeto no intuito de beneficiar todos os Veteranos que foram para Reserva com seus 30 anos de contribuição e não foram classificados no último nível.

Em sua fala o Presidente, SGT Moura, esclareceu que a ACS encontra-se em negociação com o Governo do Estado, com o intuito de beneficiar todos os associados (Ativos e Veteranos/Pensionistas). Frisou a importância do apoio incondicional do Deputado Cel David, o qual articula junto ao Governo do Estado às demandas da ACS em favor da PM e BM.

O Presidente da ACS destacou e agradeceu ainda a presença maciça dos veteranos que participaram da reunião, fato que enaltece a entidade e principalmente a Regional de Ponta Porã que sempre pode contar com a participação de seus sócios Veteranos/Pensionistas, que não medem esforços para estarem participando dos diálogos junto a Diretoria.

Finalizando o Presidente esclareceu a importância desses Sócios para a Entidade, “São os sócios que fundaram e fortalecem nossa ACS”.

Texto: Regional de Ponta Porã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *