quinta-feira, maio 16

Diretoria da ACS participa da Assembleia Geral Extraordinária da Cassems

A diretoria da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) participou, nesta quinta-feira (27), da Assembleia Geral Extraordinária da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), realizada em Campo Grande e que reuniu servidores públicos de diversas cidades.

Segundo o presidente da entidade, 1° SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, o evento foi importante para esclarecer aos beneficiários o impacto da pandemia nas contas da Cassems, além de dar mais transparência aos atos realizados pela direção do plano.

“Precisamos incentivar a participação dos policiais militares e bombeiros militares, ativos e veteranos, bem como as pensionistas, no processo de ações de informação da Cassems, gerando assim um melhor entendimento do associado, que passa a conhecer o funcionamento do plano de saúde que tanto nos atende”, considerou Moura, que integra o Conselho Fiscal da Cassems.

Os dados apresentados na assembleia mostram que os valores praticados pela Cassems estão abaixo de muitos planos que atuam na assistência a saúde. Enquanto a Caixa dos Servidores tem valor médio de R$ 362, alguns planos chegam a mais de R$ 1.100,00.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o debate sobre o equilíbrio financeiro do plano acontece em um momento oportuno em que é preciso definir e implementar um plano de ação para a sustentabilidade da operadora de saúde. “Estamos trabalhando, estudando propostas para reduzir despesas e encontrar novas receitas para garantir a equidade, a sustentabilidade do plano”, ressalta Ayache.

Também participaram da Assembleia a presidente do Conselho Fiscal da ACS, Cristiane Louzada, e os diretores regionais Jander Espíndola (Dourados, acompanhado dos diretores Domingos, Alberto e Leandro), Paulo Queiroz (Três Lagoas), Victor Hugo Nogueira (Corumbá) e Robmar Farinha (Jardim).

Da Executiva da Capital, estiveram os diretores José Luis Costa, Teófilo Rafael, Amauri Braga de Oliveira, Valdenei Freitas e Márcio Inácio Lima.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS