
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou nesta terça-feira (2) uma indicação ao Governo de Mato Grosso do Sul solicitando estudos para viabilizar a concessão de gratuidade no transporte intermunicipal para policiais civis e militares que se deslocam entre Campo Grande e os municípios de Rochedo, Corguinho e Rio Negro. A proposta foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
De acordo com a parlamentar, a medida busca garantir condições adequadas para que os profissionais da segurança pública possam cumprir escalas e plantões, já que muitos não residem nos municípios onde atuam e precisam percorrer longas distâncias para o exercício de suas funções.
Mara Caseiro destacou ainda que, em anos anteriores, havia um acordo informal que assegurava a gratuidade no transporte intermunicipal a esses profissionais, mas a prática foi suspensa em agosto deste ano. Para ela, o restabelecimento do benefício é fundamental para evitar dificuldades financeiras aos policiais e assegurar o bom funcionamento dos serviços de segurança.
“A gratuidade contribuirá para a melhoria das condições de trabalho da categoria e, consequentemente, para o aumento da eficiência dos serviços prestados à população”, afirmou a deputada em sua justificativa.
A indicação agora será analisada pelo Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da implementação da proposta.
A ACS apoia a medida, e irá acompanhar sua tramitação junto ao Governo do Estado, atuando para que a proposta seja efetivada em benefício dos policiais civis e militares.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS