quarta-feira, dezembro 4
Shadow

Choque atua na MS-156 para garantir a livre circulação na rodovia

Uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar para desobstruir a MS-156, entre Dourados e Itaporã, foi realizada com sucesso nesta quarta-feira (27), permitindo o restabelecimento da livre circulação na rodovia, que estava bloqueada pela comunidade indígena desde segunda-feira (25). O bloqueio foi motivado por protestos em razão da escassez de água nas aldeias.

Durante a ação, houve confronto entre os militares e os manifestantes, resultando em 12 policiais feridos, com danos em seis viaturas. Seis agentes necessitaram de atendimento médico, mas todos foram liberados após os cuidados necessários. Além disso, o confronto gerou três detidos.

Em relação à comunidade indígena, duas mulheres, de 30 anos, foram encaminhadas ao Hospital da Vida, em Dourados, com ferimentos, apresentando sangramentos no ouvido esquerdo. Ambas são residentes das aldeias Bororó e Jaguapiru, e o quadro clínico delas não foi divulgado. A operação visou garantir a desobstrução da via, assegurando o direito de ir e vir dos cidadãos e restabelecendo a ordem pública.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) emitiu nota destacando a importância da atuação dos policiais militares no cumprimento de sua missão de manter a ordem, ressaltando os desafios e riscos enfrentados durante a operação.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *