Um associado da Regional da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) de Fátima do Sul protagonizou, neste domingo (22), um ato heróico. O SGT Rogério, conhecido na região como “Coruja”, salvou um jovem de afogamento no Rio Dourados.
Segundo o MS News Notícias, alguns jovens pulavam da ponte sobre o rio quando um deles começou a se afogar. O policial militar, em uma ação rápida e eficaz, pulou no rio para salvar o rapaz com um galão de combustível que estava na caçamba de uma caminhonete. Ele estava de folga em um local próximo que costuma alugar.
O jovem foi socorrido e levado ao pronto-socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele passa bem.
Segundo o diretor Regional de Fátima do Sul, SGT Carvalho, a ação mostrou a tranquilidade e preparo do policial. “Diariamente nossos policiais se deparam com ocorrências em que precisam mostrar calma e tranquilidade. São situações de risco que mostram o preparo dos policiais, que arriscam suas próprias vidas para salvar outras”, afirmou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Parabéns aos SGT Rogério,por salvar uma vida humana. É um ato de bravura,cabe promoção, está tipificado em legislação. ACS ajuda o sargento de Fátima do sul a ser promovido.