segunda-feira, junho 17
Shadow

Alunos com diploma de tecnólogo poderão participar do próximo Curso de Formação de Soldados

O próximo CFSd (Curso de Formação de Soldados) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul será o primeiro a exigir nível superior, e os alunos que têm diploma de tecnólogo estarão aptos a ingressarem no certame.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel Nivaldo de Pádua Melo. Eles receberam o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Fabrício de Carvalho Moura, e o diretor de inativos e pensionistas da entidade, Valdenei Freitas.

Os cursos de tecnólogo são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) como uma graduação no ensino superior. Ou seja: é uma modalidade de ensino superior da mesma forma que a licenciatura e o bacharelado. Essa classificação é instituída através da Lei de Diretrizes Básicas da Educação (Lei 9394/96).

Ainda ontem, Moura e Valdenei também se reuniram com secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Édio Viegas, falar sobre o certame.

Serão 780 vagas, sendo 500 para soldados da PM, 250 para soldados dos bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e outras 10 para oficiais dos Bombeiros.

Editais a serem publicados vão definir as atribuições de comissão organizadora, informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *