
Na tarde desta terça-feira (25), representantes da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militars e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) reuniram-se com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, CEL PM Renato dos Anjos Garnes, para apresentar demandas institucionais relevantes, incluindo o andamento do processo de promoções e a aprovação da lei que regula o quadro de distribuição de efetivo.
Durante a reunião, o Alto Comando da corporação informou que o processo de promoção referente a ata de junho/24 está em andamento e que todos os esforços estão sendo feitos para concluí-lo o mais rápido possível. Com a finalização dessa etapa, a PMMS dará início ao processo de promoções de setembro, proporcionando avanços na carreira dos militares estaduais.
A regularização dessas promoções é essencial, especialmente para a abertura de novas vagas para 3º sargentos. Atualmente, mais de 590 cabos estão com promoções atrasadas, e a projeção é que, com a conclusão das atas pendentes, pelo menos 250 novas vagas para a graduação de 3º sargento sejam abertas.
Participaram da reunião o presidente da ACS, ST PM Fabrício de Carvalho Moura, a presidente do Conselho Fiscal, 1° SGT PM Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira, e o diretor jurídico da entidade, CB PM Raphael Colferai.
Segundo Moura, a ACS segue acompanhando de perto o processo e reforça seu compromisso com os policiais militares. “É fundamental que os processos de promoção sejam concluídos o mais rápido possível, e que ainda a Lei de Fixação de Efetivo de 2025 contemple novas vagas, principalmente novas vagas na graduação de terceiro-sargento”, apontou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS