quinta-feira, março 28
Shadow

ACS reúne sócios e autoridades em solenidade alusiva aos 100 dias de gestão

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realizou, na manhã deste sábado (25), evento alusivo aos 100 dias da atual gestão à frente da entidade. A solenidade aconteceu no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores de Campo Grande, e reuniu associados, familiares, autoridades, além dos diretores regionais e da Executiva.

“Aceitei esse desafio com a convicção de que não estaria sozinho. Conto com o apoio dos companheiros, diretores, membros do Conselho Fiscal e colaboradores, diretos e indiretos, que aceitaram dividir comigo essa jornada pelos próximos quase 4 anos”, discursou o presidente da entidade, sargento Fabrício de Carvalho Moura.

“Assumimos muitas tarefas e estamos literalmente colocando a casa em ordem. Não é segredo que a maior dificuldade que enfrentamos é gerenciar as reorganizar a saúde financeira e administrativa herdadas das gestões passadas. É fato que ainda há um longo caminho pela frente e muitas metas a alcançar. Aproveito para assumir novamente, hoje, o compromisso de colocar em ação as propostas que me trouxeram a esse cargo”, completou.

A atual gestão assumiu a ACS no dia 15 de março com a missão de reerguer a entidade, colocar as finanças em dia e, principalmente, resgatar sua credibilidade junto aos seus mais de 3 mil associados.

Desde então, a direção implementou uma série de mudanças, como a reestruturação da assessoria jurídica e do departamento financeiro, cortou gastos, implementou melhorias na sede e no Clube de Campo, e garantiu recursos para por em dia, por exemplo, os pagamentos dos benefícios sociais previstos no Estatuto.

“Estar à frente de uma grande associação, como a ACS, não é fácil. Mais difícil ainda é a missão de resgatar a representatividade e o respeito. Nesses 100 dias, não foi fácil, mas estamos vencendo, dia após dia. Ao final deste mandato, tenho certeza que entregaremos uma ACS diferente”, garantiu o vice-presidente da entidade, cabo Rodrigo Nascimento Bonfim.

A presidente do Conselho Fiscal, sargento Cristiane Louzada Ferreira, destacou que o órgão é, pela primeira vez, formado apenas por mulheres. E também destacou a vontade da atual gestão em fazer a diferença.

“Esse grupo que está aqui está escrevendo uma nova história para a entidade. Esse grupo coeso, que se formou com pessoas éticas e de princípios, é compromissado com o mesmo obetivo: o bem comum de todos os sócios, da entidade e da tropa em geral”, afirmou.

Após a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes. Também participaram o deputado estadual Rinaldo Modesto, a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, e o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *