A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), maior entidade representativa dos militares sul-mato-grossenses, vem a público repudiar, de maneira veemente, as declarações infelizes do pré-candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, sobre a intervenção feita por policiais do Batalhão de Choque em uma ocupação na cidade de Amambai.
Neste sentido, a entidade presta seu total apoio ao Batalhão de Choque, uma das unidades de maior prestígio dentro da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, composto por homens e mulheres altamente capacitados e com conhecimento técnico em ações operacionais como a desencadeada em Amambai.
Cabe ressaltar que a ACS não compactua com qualquer tipo de violência, no entanto, há de se deixar claro que os militares atuaram no estrito cumprimento do dever legal, na defesa da vida.
A narrativa do pré-candidato demonstra cunho claramente eleitoreiro, digno de repulsa, e desmotiva o trabalho daqueles que atuam, diuturnamente, para garantir a ordem pública e a paz social.