sábado, abril 20
Shadow

ACS realiza evento alusivo aos 100 dias de gestão

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (25), a partir das 9h, evento alusivo aos 100 dias da atual gestão à frente da entidade.

O coquetel acontece no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores de Campo Grande, e é aberto aos sócios. As vagas são limitadas.

Os associados que queiram participar devem confirmar presença até esta quarta-feira (22) pelo telefone (67) 3387-8501.

100 dias de trabalho – A atual gestão assumiu a ACS no dia 15 de março com a missão de reerguer a entidade, colocar as finanças em dia e, principalmente, resgatar sua credibilidade junto aos seus mais de 3 mil associados.

Desde então, a direção implementou uma série de mudanças, como a reestruturação da assessoria jurídica e do departamento financeiro, cortou gastos, implementou melhorias na sede e no Clube de Campo, e garantiu recursos para por em dia, por exemplo, os pagamentos dos benefícios sociais previstos no Estatuto.

No âmbito representativo, a entidade tem mantido diálogo com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como o Governo do Estado, para buscar melhorias para a tropa.

Exemplo mais recente foi a garantia da regulamentação das escalas de serviço na Polícia Militar, que era de 12×24 / 12×48 e voltou para 24×72, atendendo anseio da classe – excetuando algumas unidades que, por questão do efetivo existente, não foi possível implementar a escala de 24h de serviço por 72h de folga.

O presidente da entidade, Fabrício de Carvalho Moura, e o vice, Rodrigo Nascimento Bonfim, também têm participado de debates importantes na esfera federal e marcaram presença no Fórum Nacional sobre a Lei Orgânica das Polícias Militares, realizado no dia 17 de maio em Brasília (DF).

A diretoria também mantém diálogo com o Executivo buscando a reestruturação do quadro e distribuição de efetivo, discussão e adequação da escala de serviço, além de uma atenção especial às demandas dos inativos e pensionistas, com projetos voltados para aqueles que já foram para a reserva.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *