A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) tem orientado seus associados que querem suspender ou refinanciar as parcelas do empréstimo consignado por conta da pandemia do novo Coronavírus. A possibilidade de adiar o pagamento está prevista na Lei nº 5.501 de 04 de maio de 2020.
Três bancos farão a suspensão do contrato por 90 dias: Itaú, Bonsucesso e BMG. Elas, no entanto, incidirão ao final do contrato, sem juros.
As demais instituições financeiras farão a suspensão mediante refinanciamento com carência, mas, para isso, o servidor precisará ter margem disponível em folha. Os que não possuem essa margem foram beneficiados pelo decreto n° 15.443, de 26 de maio de 2020, que alterou para 105 meses a quantidade de parcelas possíveis para os contratos refinanciados.
O cartão de crédito e o cartão de adiantamento salarial, por não se tratarem de parcelas de empréstimos consignados, não se enquadram nas disposições da Lei nº 5.501/2020, explica a SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Visando agilizar o atendimento, independente dos requerimentos já enviados a SAD, o servidor poderá procurar diretamente a instituição financeira que tenha firmado o contrato de empréstimo, seguindo as orientações de cada banco, conforme consta no Portal do Servidor.
Banco do Brasil S/A
Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, por intermédio de aplicativo do celular, caixa eletrônico, agências ou pelo fone 4003.3001.
Banco Itaú Consignado S/A
O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. Sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fone 0800.724.2102.
Banco Santander (Brasil) S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento nas agências. Para o Servidor correntista, atendimento pelo aplicativo de celular ou internet banking, Central de Atendimento 4004.3535(Capitais) e 0800.702.3535(demais localidades). Também pelos correspondentes bancários.
Cooperativa Sicredi
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências em que foi contratado o empréstimo.
Cooperativa Sicoob Cocresul
Conforme informação da cooperativa, opera tanto refinanciamento com carência, como a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato. Atendimento diretamente na agência: Av. Mato Grosso nº 3.195 – fone: 3321.9454.
Financeira Alfa S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente na agência sito av. Aracruz nº 23 – Carandá Bosque (dependência da associação da Assembleia Legislativa MS, próximo ao Parque dos Poderes – agendar pelos fones 3382.8605 – 3382.2638 ou através dos celulares 99829.6012 e 99846.4930.
Banco Daycoval S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, por intermédio da rede de correspondentes credenciados ou através do fone 2107.5800.
Caixa Econômica Federal
Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, atendimento diretamente nas agências.
Banco Bonsucesso
O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros, sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fones: 3003.4324 (capitais) – 0800.709.1234 (demais regiões).
Banco Bradesco Financiamentos S/A – Banco Bradesco S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento pelos canais do banco e pelos correspondentes bancários:
Central Bradesco Financiamentos Consignados – 0800.704.5533 | Central de Atendimento – 3004.7224 e 0800.055.7222 | Correspondentes: Endereços disponíveis no site: https://financiamentos.bradesco/html/atendimento-credito-consignado.shtm
Banco Inter S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias. Atendimento pelo telefone 3003-4070, opção 5 >> 5 e envio de requerimento diretamente para o e-mail: tratativas.relacionamento@bancointer.com.br
Banco BMG S/A
O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. O servidor deve formalizar o requerimento e enviar para o e-mail: respostasaoconsumidor@bancobmg.com.br.
Banco Safra S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento pelo site www.safraconsignado.com.br e também pela central 0300 151 1234.
Fluxo de atendimento por telefone:
1- Servidor liga na central;
2- Seleciona a opção na ura “consignado”;
3- Seleciona a opção na ura “refinanciamento”;
4- Transbordo de ligação para central de atendimento – canal direto;
5- Atendimento ao cliente com a proposta de refinanciamento sem troco.
Boa noite essa leis que esses deputados criaram não serviu pra nada praticamente não ajudou ninguém que pena
Co.o pode fazer um refinanciamento com os bancos sendo que o,governo diminuiu o salário e derrubou a margem a maioria está negativa então como os banco não renegociar esprica ora mim quem sabe o que fazer porque eu não consegui entender