A diretoria da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta terça-feira (28), uma visita institucional a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) para estreitar os laços e discutir uma série de demandas da PM e dos bombeiros.
O presidente da entidade, sargento Fabrício de Carvalho Moura, foi recebido pelo dirigente da entidade dos magistrados, juiz Giuliano Máximo Martins. Também participaram do encontro o diretor Jurídico da ACS, cabo Raphael Colferai, e o diretor de Esporte, Cultura e Lazer, sargento Márcio Inácio Lima.
O objetivo do encontro, conforme Moura, foi falar da necessidade de valorização e reconhecimento do trabalho policial militar, principalmente àqueles que estão na atividade fim.
“Os policiais precisam atuar com segurança jurídica e, principalmente, que essa ação seja amparada institucionalmente e legalmente pelas demais instituições. Que o policial seja valorizado, respeitado e reconhecido como autoridade”, disse.
O presidente da Amamsul falou da importância da visita, já que foi uma reunião inédita entre as diretorias, e destacou a importância da aproximação e diálogo institucional entre as entidades, deixando as portas da Associação abertas às eventuais demandas dos policiais militares e bombeiros.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS