A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realiza, na quarta-feira (24), uma reunião aberta a todos os militares estaduais para discutir a proposta que foi apresentada ao Governo do Estado esta semana. O encontro será realizado no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em Campo Grande, a partir das 9h, e é aberto a policiais militares, bombeiros militares, ativos e inativos, associados ou não.
A proposta é fruto de estudos realizados pelas entidades com a participação ativa dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e acompanhamento constante do Poder Legislativo, por intermédio do deputado estadual Coronel David.
Na construção do projeto, após ouvidos os militares estaduais, foram tomadas por base a necessidade de recomposição das referências, passando dos atuais quatro para sete níveis horizontais com progressões quinquenais.
A implementação de sete níveis de progressão horizontal, conforme texto enviado pelas entidades ao Executivo Estadual, apresenta um anseio de toda a tropa.
Segundo o presidente da entidade, 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, a reunião servirá também para discutir outros assuntos, como Quadro de Distribuição de Efetivo, promoções requeridas e SPS (Sistema de Proteção Social) dos militares estaduais.
A CDL fica na R. Antônio Corrêa, 417 – Jardim Monte Líbano, em Campo Grande.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS