quinta-feira, abril 25
Shadow

ACS apoia seminário que discutirá saúde mental dos trabalhadores da segurança pública

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) é parceira na realização do seminário “Saúde Mental e Qualidade de Vida na Segurança Pública”. O evento acontece no dia 4 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande.

O seminário é realizado pela Aspra (Associação dos Praças de Mato Grosso do Sul), e conta também com apoio da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul) e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

Haverá palestras com o Prof. Dr. José Carlos Rosa Pires, que falará sobre transtornos mentais e comportamento na segurança pública; com a TC PM Kátia, que falará sobre ergonomia da atividade policial e atividades correlatas; e com a psicanalista Karó Castanha, que irá falar sobre rede de apoio e combate à fatores de risco.

O evento acontece no contexto do Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *