sexta-feira, junho 21
Shadow

ACS apoia criação do Fórum Feminino Militar

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) tem intermediado, junto ao Comando-Geral da corporação, a criação do Fórum Feminino Militar, que terá como missão representar as mulheres policiais militares da ativa e da reserva, e as do Corpo de Bombeiros, assim como as pensionistas. Ontem (18), o grupo se reuniu com a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, que responde pelo comando da Polícia Militar durante a licença do coronel Renato dos Anjos Garnes.

Segundo o diretor do Interior da ACS, 3º SGT PM RR Valdenei Freitas, que tem participado das discussões, o objetivo é discutir projetos e promover melhorias pelas mulheres nas corporações.

“O grupo pretende disseminar informações para garantir que todas as policiais e pensionistas tenham conhecimento e compreensão dos benefícios e proteções legais aos quais têm direito”, disse. “Também tem o propósito de impulsionar e incentivar, através de eventos, projetos de melhorias em parceria com organizações, associações e sindicatos que representam a Polícia Militar”, prosseguiu.

De acordo com documento assinado pelo grupo, “a criação deste Fórum de Policiais/BM tem como objetivo contribuir para promover a imparcialidade de gênero, e visa exclusivamente combater o preconceito de gênero e a discriminação, bem como para criar oportunidades iguais, promoção e desenvolvimento profissional para mulheres na Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.

“É importante ouvirmos as mulheres, desde a primeira turma de soldados até os dias de hoje, e buscar atender da melhor forma possível suas reivindicações e adequar a legislação conforme suas necessidades”, disse o presidente da ACS, 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *