
A dedicação e os anos de serviço prestados à segurança pública em Mato Grosso do Sul foram reconhecidos pelo Governo do Estado. Três decretos publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (25) concederam a Medalha de Tempo de Serviço a 313 policiais militares, em diferentes categorias, conforme o tempo de atuação na corporação.
De acordo com as publicações, 187 policiais receberam a condecoração em bronze, destinada a quem ultrapassou 10 anos de bons serviços. Outros 85 militares foram agraciados com a medalha em prata, concedida a quem possui mais de 20 anos de carreira. Já a medalha em ouro, voltada aos que somam mais de 30 anos de serviços prestados à ordem e segurança do Estado, foi entregue a 41 policiais.
A homenagem está prevista no Regulamento para Outorga, Cerimonial de Entrega e Uso de Condecorações da Polícia Militar do Estado, aprovado em 1981, e busca valorizar a trajetória, a disciplina e o compromisso dos militares estaduais.
Os nomes dos policiais condecorados constam nos Decretos “P” nº 1.207, nº 1.208 e nº 1.209, disponíveis na edição n. 8.067 do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Confira AQUI
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS