O preparo da Polícia Militar voltou a fazer a diferença na manhã desta terça-feira (2), quando uma jovem de 25 anos conseguiu escapar de uma situação de risco em uma fazenda de Maracaju. Segundo o G1 MS, a mulher ligou fingindo pedir um “táxi” para o celular pessoal do comandante da PM, tenente-coronel Nelson Vieira Tolotti, que, atento aos sinais de perigo, identificou rapidamente a situação e acionou a equipe de resgate.
Durante a ligação, o policial percebeu que a jovem falava de forma trêmula, enquanto o suspeito, de 23 anos, gritava para que ela colocasse o telefone no viva-voz. Demonstrando treinamento e frieza, o comandante se passou por taxista para despistar o agressor, garantindo que a vítima pudesse enviar a localização da fazenda, cerca de 60 km do centro de Maracaju.
A equipe da PM chegou rapidamente ao local e encontrou a jovem com marcas de agressão. O suspeito foi preso em flagrante, armado com um facão e um martelo, informa o G1 MS.
A vítima já possuía medida protetiva contra o agressor, registrada em fevereiro deste ano, e seguirá sendo acompanhada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e por uma rede de apoio.
O caso reforça a importância do preparo policial e da denúncia. Em qualquer situação de violência, ligue para o 190 ou para o Disque 180, que oferece orientação e suporte às mulheres.