Um policial militar, associado na Regional de Nova Andradina e preso em flagrante desde janeiro, foi colocado em liberdade após atuação da assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul). Ele havia sido autuado por homicídio e irá responder em liberdade.
O caso aconteceu na cidade de Ivinhema, quando, ao tentar defender uma terceira pessoa, disparou um tiro de arma de fogo, atingindo duas pessoas, levando uma à óbito e deixando outra com ferimentos.
Os advogados da ACS acompanharam toda a instrução jurídica do policial, desde sua chegada ao Presídio Militar, prestando-lhe toda a assessoria necessária, interposição de habeas corpus, recurso extraordinário e todas as ferramentas jurídicas cabíveis.
O juiz responsável pelo caso entendeu que, após concluída a instrução processual do Tribunal do Júri, era possível atender o pedido da defesa, e concedeu a revogação da prisão preventiva, colocando o militar em liberdade.
Assessoria de Imprensa da ACS
Parabéns aos advogados da ACS!