O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, confirmou que o Governo do Estado vai ampliar o número de vagas para concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A informação foi dada esta tarde, durante reunião com o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto.
Na última semana, a ACS já havia solicitado a convocação de outros 289 aprovados no concurso público para soldados da PM. Somados aos 388 já convocados, o número chegaria a 677.
Cabo Couto se reuniu também nesta tarde com o secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Édio de Souza Viegas, que informou que o Governo deverá fazer um levantamento dos policiais e bombeiros que se afastaram e aposentaram para divulgar o número de vagas.
Em documento oficializado junto ao Governo, Couto frisou que a convocação minimizaria de forma sensível o déficit de efetivo suportado pela atual conjuntura da PMMS. “A convocação representaria, de imediato, um acréscimo de 73% ao efetivo de soldados da PM”, apontou Couto, levando em consideração o baixo número de soldados em situação ativa na corporação.
O vice-presidente da ACS, sargento Aparecido Lima da Rocha, foi imprescindível nas articulações junto aos aprovados e ao Governo.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa