Como parte das ações para celebrar o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) vai realizar uma série de palestras de conscientização pelo interior do Estado.
Segundo a psicóloga da entidade, Alícia Izidre do Couto, as 12 Regionais deverão entrar em contato com a sede para agendar os seminários. No último mês, Dourados e Fátima do Sul foram as primeiras cidades a receber o atendimento itinerante da Associação.
“A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema, alertando nosso associados e seus dependentes sobre a importância de sua discussão”, afirmou.
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (67) 3387-8501.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS