sábado, abril 27
Shadow

Publicado edital do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PMMS

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31) trouxe, a partir da página 56, o edital de abertura do processo seletivo interno para ingresso no CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. São 243 vagas no curso, destinadas aos quadros de Praças QPPM e QPE-1/Mus.

Conforme o edital, o curso tem por objetivo “atualizar e ampliar os conhecimentos profissionais administrativos e operacionais dos policiais militares, ocupantes da graduação de Segundo-Sargento PM, habilitando-os a serem promovidos à graduação de Primeiro-Sargento PM e, exercerem, conforme seu grau hierárquico, as funções peculiares dos seus respectivos Quadros, até a graduação de Subtenente PM”.

A carga horária total terá 410 (quatrocentas e dez) horas-aulas, sendo 100 (cem) horas-aulas na modalidade presencial, e 310 (trezentas e dez) horas-aulas na modalidade EaD, conforme Plano de Curso elaborado pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS (CEFAP) e aprovado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Corporação.

Nesta edição, o curso é voltado aos segundo-sargentos e, em caráter extraordinário, aos terceiros-sargentos da PM que estão com suas promoções atrasadas – as turmas deveriam ser promovidas em junho, setembro e dezembro de 2019.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, das 8h do dia 3 de fevereiro até às 18h no dia 7 de fevereiro, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscricoes.

Clique AQUI e confira a lista de acesso à inscrição.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *