quinta-feira, abril 25
Shadow

Publicado edital para ingresso no Curso de Formação de Sargentos com 220 vagas

O Diário Oficial desta terça-feira (14) trouxe, a partir da página 124, o edital do processo seletivo interno para ingresso no CFS (Curso de Formação de Sargentos) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pelo critério de antiguidade, com 220 vagas (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

O curso tem por finalidade formar e capacitar profissionalmente os policiais militares, ocupantes da graduação de Cabo PM, para exercerem e ocuparem o cargo de terceiro-sargento da Polícia Militar. Ele será realizado em polo único, em Campo Grande, no Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de setembro e 17 de setembro, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscricoes. O edital traz ainda a lista de acesso dos cabos com 10 anos de efetivo serviço e com interstício de 4 anos completos na graduação.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, lembrou a luta da entidade para que os mais de 200 cabos fossem para o Cefap, e agradeceu o comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, pelo empenho na realização do curso.

“A ascensão funcional é de suma importância não só carreira do militar, mas também em sua vida pessoal. É um estímulo para que ele tenha, além de uma vida de qualidade, mais determinação e compromisso com a segurança pública do nosso Estado”, frisou Couto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *