sexta-feira, abril 26
Shadow

Presidente da ACS parabeniza novo comandante da PMMS

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, parabenizou e desejou sorte ao novo comandante-geral da PMMS, Marcos Paulo Gimenez. Ele tomou posse na manhã desta sexta-feira (22) e substituiu o coronel Waldir Ribeiro Acosta.

“Parabenizamos o novo comandante e pedimos que ele tenha um olhar para a tropa. Que seja parceiro dos nossos policiais e, principalmente, dos praças, que atuam na linha de frente no combate a criminalidade. Que ele faça um ótimo comando, e que isso reflita no trabalho dos nossos policiais”, disse Couto.

Gimenez ingressou como Oficial na Polícia Militar em 1997. Mais recentemente, comandou a antiga Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Batalhão de Choque e, por último, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

“Me especializei, me preparei e sempre tive isso no meu discurso. Se pegar a minha história, sempre trabalhei na ponta. E ao receber o convite, fiquei muito lisonjeado”, disse, em entrevista ao site oficial do Governo do Estado.

Segundo ele, o objetivo é especializar a tropa. “São muitos desafios, mas o principal é buscar a especialização dos policiais para que possam fazer um trabalho de excelência e combater efetivamente à criminalidade. Quero trazer equidade à corporação, para que a tropa fique mais imbuída, coesa e humanitária”, pontua o coronel.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *