quinta-feira, abril 18
Shadow

Presidente da ACS é homenageado com a Medalha Tiradentes na Câmara Municipal

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, foi homenageado, nesta quarta-feira (24), com a Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”.

A comenda, instituída pela Câmara Municipal de Campo Grande através da Resolução n. 1.258/2017, é outorgada a todos os policiais militares que, no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

“Vocês recebem esta homenagem em razão dos relevantes serviços prestados pela nossa gloriosa Polícia Militar à população. Nos sentimos seguros nas mãos dos senhores e isso precisa ser exaltado e reconhecido. Esta Casa, que representa o povo, se debruça para escolher nomes que, ao receberem essa homenagem, recebem por toda uma corporação. Homens e mulheres que se entregam, que correm riscos, que se expõem, em prol de uma sociedade mais justa e melhor”, discursou o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha.

A solenidade foi realizada no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, e reuniu dezenas de autoridades ligadas à segurança. Além de Couto, outros diversos policiais militares, das mais diversas patentes, também recebem a homenagem.

Histórico – Casado e pai de dois filhos, Couto nasceu no dia 30 de março de 1967 na cidade de Nioaque. Atua como pastor evangélico há 17 anos, quando foi ungido, e preside a Igreja Evangélica Missionária Independente, que atua no Residencial Vila Bela.

É também bacharel em Teologia pela Faculdade Sul-Americana de Londrina (PR), curso que foi concluído em 2005.

Como policial militar, ingressou nas fileiras da corporação em 6 de junho de 1990. Atuou em Jardim, Bonito e Campo Grande, onde fez parte, entre 1993 e 1997, a Tora (Tropa Ostensiva de Repressão Armada). Atualmente está lotado na Ajudância do Comando Geral e preside a ACS desde março de 2018.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *